4 Dicas para o lucro e sucesso nas finanças

4 Dicas para o lucro e sucesso nas finanças

Dicas para o PEQUENO EMPRESÁRIO E EMPREENDEDORES

É muito comum quando trabalhamos informalmente e ampliamos nossa carteira de clientes ter de buscar a regularização da atividade comercial, seja abrindo uma empresa ou constituindo um MEI, porém muitos empreendedores não sabem as regras básicas de administração e acabam por falir em poucos anos após abertura da empresa.
Desta forma vamos aqui oferecer algumas dicas que ajudarão a vocês a mensurar e, principalmente, entender as responsabilidades que envolvem exercer uma atividade comercial com o princípio final do LUCRO e SUCESSO nas finanças.
Separamos 4 dicas para a garantir Saúde financeira da sua empresa

1- PLANEJAMENTO
Planejar os custos do seu negócio, identificar o dinheiro necessário para o capital de giro, separar o dinheiro das finanças, definir uma retirada quando houver lucro e reinvestir a sobra.

2- ORGANIZAÇÃO
PJ E PF não são as mesmas pessoas, embora seja sócio você NUNCA deverá pagar contas pessoais pelo CNPJ e muito menos retirar da empresa aquilo que não estiver no seu planejamento, defina a sua remuneração, em caso de lucro faça a retirada informando o seu contador para que possa providenciar um recibo.
Faça sempre suas retiradas com recibos ou contracheques para que tenha o registro contábil adequado. Reserve dinheiro para todos os impostos e, inclusive, o seu contador.
Lembre-se de suas obrigações: impostos, fornecedores, colaboradores, insumos e parceiros.
Organize-se e envie regularmente a contabilidade toda a documentação contábil, fiscal e financeira da empresa para que ocorra o registro em Balancete.

3-PRIORIZE O SEU CLIENTE
Pense como se fosse o seu cliente, realize cada coisa pela ótica daquele que você entrega um produto ou serviço, tenha senso crítico, olhe a concorrência, pense no pós-venda, fidelize seu cliente. Surpreenda seu cliente.

4- REINVENTE-SE
Procure melhorar processos, prazos, invista em mão-de-obra qualificada, mesmo que tenha que diminuir um pouco o seu lucro, olhe os erros de seus concorrentes, pesquise os preços praticados, atue com prazos justos e cumpra-os, valorize sua marca, crie a identidade visual, separe dinheiro para emergências, tenha planos de expansão e use o conhecimento do seu contador para ajudá-lo a mapear os seus custos. Saiba que seu contador pode te ajudar.

Compartilhe